Como o SAFF fez a diferença para o sucesso do Programa SC Rural

O programa SC Rural, convênio entre Governo do Estado de Santa Catarina e Banco Mundial, movimentou US$ 189 milhões para o desenvolvimento do campo, fortalecendo a agricultura familiar catarinense. Todo esse recurso foi administrado pelo sistema da Softplan SAFF que ajudou a mudar a vida de 10 mil famílias, em 7 anos, por meio da gestão eficiente do programa.

US$ 189 MI

Administrados pelo sistema

80%

De redução de tempo na prestação de contas

Assista ao case completo

O SAFF é uma plataforma completa para projetos com financiamento externo, do planejamento à avaliação final, pois ao centralizar e conciliar as informações facilita todas as etapas. No módulo de planejamento, é possível definir produtos entregáveis, ações, orçamento e prazos nas normas exigidas pelos bancos internacionais, como elaboração do Plano de Aquisições, Estrutura Analítica do Projeto e Matriz de Resultados. Já durante a execução do projeto, o sistema permite acompanhar a realização de cada atividade, os desembolsos nas datas previstas, mas também oferece ferramentas de análise do andamento do projeto e uma visão sistêmica do todo.

Quanto à gestão financeira e contábil, o SAFF reduz em até 80% do tempo na prestação de contas já que é feita nas normas do órgão financiador. A plataforma digital ainda oferece conversão cambial precisa, por estar integrado ao sistema do Banco Central.

Com o uso do SAFF, os gestores do SC Rural alcançaram os objetivos do projeto, capacitando mais de 90 mil pessoas em Santa Catarina e incrementando a renda das famílias rurais em até 64%.

Assista ao case completo

Conheça todos os benefícios do SAFF. Converse com a nossa consultora!

Adriana Bastos
Gerente de Conta

Conheça todos os benefícios do SAFF. Converse com a nossa consultora!

Fale com a nossa consultora